
Objetivo do Curso
Capacitar o aluno a criar planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.
Pré-Requisito
O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.
Programa do Curso
Utilizar funções matemáticas, estatisticas, de informação e de datas para cálculos em planilhas;
Utilizar funções de pesquisa para busca de informações seletivas e auditoria de fórmulas para análise e correção de fórmulas;
Utilizar funções de texto para formatação e funções de banco de dados para extração seletiva de informações;
Importar dados de outros aplicativos e fontes para o Excel 2013 aprimorando o processo de aproveitamento de informações;
Aplicar filtros para selecionar e classificar dados organizando as informações;
Utilizar recursos para visualização de dados;
Elaborar tabelas dinâmicas como forma de resumo de dados;
Consolidar e resumir dados para melhor entendimento dos resultados;
Utilizar validação de dados para restringir a entrada de informações em uma planilha;
Utilizar pastas de trabalho em equipe para compartilhar arquivos;
Simular situações de alteração de valores analisando os resultados;
Criar macros para automatizar o trabalho;
Automatizar planilhas para facilitação do trabalho do usuário.